Alimentos que fazem bem para sua pele, suas unhas e cabelos!

Para uma pele mais bonita: aposte!

O que tem no seu prato diz muito sobre você. A gente descobre, cada vez mais, como essa frase é verdadeira, não é verdade? E adaptando para o mundo da dermatologia diria que o “seu prato diz o quanto bonita você pode ser”. Sabia que existem alimentos que ajudam e prevenir o envelhecimento da pele, facilitam o bronzeado e garantem a qualidade das unhas e dos cabelos? A nutricionista especialista em nutrição clínica, terapia nutricional, gastronomia, transtornos alimentares e coach de saúde e bem-estar, Fernanda Sacoletto, me contou aqui quais são os alimentos que não podem faltar no prato de quem quer ficar mais bonita. Olha só:

O primeiro toque que a nutri Fernanda nos deu foi: beba as quantidades necessárias de água todos os dias. Além de fazer bem e ser essencial para o bom funcionamento do organismo, a água ajuda  a prevenir celulite, a retenção de líquidos (que provoca inchaço) e previne o envelhecimento precoce! Na lista de alimentos, a aposta é nos que tem função antioxidante, capazes de regular os radicais livres e também prevenir o envelhecimento. Esses alimentos são encontrados em alguns alimentos como os que contém:

Vitamina A: cenoura, manga e mamão, por exemplo.

Vitamina C: frutas cítricas como limão, laranja e acerola.

Vitamina E: vegetais verdes escuros e sementes oleoginosas, como a castanha

Selênio: presente em alimentos como arroz integral, frutos do mar, aveia e castanha

Zinco: em sementes de abóbora, castanhas, nozes

Proteínas: que podem ser de origem animal ou vegetal, como a carne, ovos e algumas leguminosas

Bronzeado em dia

Não é só lenda da vovó, a cenoura, e outros alimentos, podem sim ajudar na hora de se bronzear. De acordo com a Fernanda, o betacaroteno se transforma em vitamina A  e estimula a produção de melanina. OS alimentos ricos neste nutriente, são: cenoura, manga, abóbora, mamão e pimentão. Ah e sempre lembrando que o uso do protetor solar é fundamental para proteger sua pele.

Cabelos e unhas mais fortes

Geralmente, quando a paciente me diz que está com unhas e cabelos fracos, a receita é de suplemento de Biotina. Mas você não precisa chegar neste ponto para ter mais Biotina na dieta. O segredo de cabelos e unhas fortes e bonitos são alguns alimentos que contém, além da Biotina, vitamina C, cálcio e proteínas, como: ovos, peixes, carnes , quinoa , vegetais verdes escuros, frutas em geral , castanhas, nozes e cereais integrais!

Para uma pele mais bonita: evite!

E claro que também existem os alimentos que são vilões da dieta e da pele bonita. “O excesso de açúcar e de alimentos industrializados podem prejudicar a elasticidade, aumentar celulites, devido ao processo de glicação (quando se consome mais açúcar do que o ideal) que causa o envelhecimento”, diz a nutricionista Fernanda Sacoletto

Anotado? Então a hora de rever seu cardápio para que você fique, cada dia mais, bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo