“Manchas Senis” e Laser

As “manchas senis”, conhecidas pelo termo médico de lentigos, são manchas causadas pelo sol que incidem sobre a nossa pele ao longo de nossas vidas. Essas manchas surgem a partir da quinta década e se localizam preferencialmente nas áreas expostas da pele, como por exemplo, face, colo, e mãos. Elas podem ser de diversos tamanhos desde milímetros até poucos centímetros, sendo estas maiores, na maioria das vezes, causadas pela confluência de diversas manchas pequenas.

Existem vários tipos de aparelhos a laser para tratar esta desordem, assim como aparelhos de Luz Intensa Pulsada. Estes devem atuar superficialmente na pele, sem a necessidade de qualquer tipo de anestesia, pois a aplicação é indolor.

Logo após a sessão, as manchas escurecem, como tivessem sido queimadas. Ocorre a formação de uma crosta no local da aplicação, que se desprende da pele em 7 a 10 dias, deixando uma superfície rosada, característica de uma pele recém formada. Nestas áreas é obrigatório uso de protetor solar diário.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo