Coisa de Pele: estrias e poros dilatados

Olá! Tenho muitas estrias na barriga e na virilha por que engordei muito na gravidez. Algumas estão avermelhadas ainda, mas maioria já está mais clara. Existe algum tratamento eficaz para acabar com elas? – Elaine Rocha

 

Olá, Elaine. O tratamento para estrias evoluiu bastante nas últimas decadas. Hoje em dia existem lasers potentes para o tratamento. Geralmente as estrias vermelhas são mais fáceis de tratar e podem ser tratadas com dye laser, nd-yag, luz intensa pulsada e peelings. As estrias brancas exigem tratamentos mais intensos como os lasers fracionados com excelentes resultados, inclusive para aquelas mais atróficas, ou seja, mais profundas. Vale lembrar que a prevenção, nestes casos, é muito importante para que não apareçam mais estrias.

 

Tenho poros muito dilatados no nariz e gostaria de saber qual o melhor tratamento? Obrigada – Daniela 

 

Olá, Daniela. Poros dilatados em geral estão relacionados à pele oleosa ou mista. O ideal é que o dermatologista prescreva alguns produtos para controlar a oleosidade nestas áreas e consequentemente diminuir o tamanho dos poros. Agora, se os produtos não levarem a resultados satisfatórios seria melhor fazer tratamentos a base de peelings e laser. Eu, particularmente, gosto muito de lasers fracionados para diminuir o diâmetro dos poros.

 

Fonte: Delas – iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo