A queixa das espinhas e as marcas que elas deixam, principalmente no rosto, desagradam tanto as adolescentes, como as mulheres mais velhas.
Digo sempre para as minhas pacientes que a espinha é uma doença que precisa ser tratada.
Espremer, cutucar ou usar remédios caseiros e desconhecidos, pode ser um grande risco, capaz de transformar uma simples espinha em uma região inflamada.
Como tratar a acne
O tratamento para acne pode variar bastante. Por isso é sempre importante que o paciente venha ao meu consultório para que eu possa indicar o melhor e mais eficaz procedimento.
Em alguns casos tanto a aplicação de peeling, quanto o laser e a limpeza de pele, podem ser indicados. Para esses procedimentos são necessárias de 4 a 8 sessões.
Em outros casos, o tratamento tópico com medicamentos a base de derivados retinóides e peróxido de benzoíla, com ou sem antibióticos associados, podem ser a melhor solução – o tempo varia de acordo com cada caso.
Lembre-se que, quanto mais cedo você começar o tratamento, melhor serão os resultados!
Prevenção de espinhas
A primeira medida para evitar as espinhas é a higiene. Lave diariamente seu rosto, usando o sabonete indicado para o seu tipo de pele.
A alimentação deve ser normal, as espinhas estão relacionadas a fatores genéticos e de pele e, na maioria das vezes, não tem relação com o que você está comendo.