Coisa de Pele: como prevenir o aparecimento de cravos?

Dra. Adriana, tudo bem? Finalizei um tratamento com Roacutan faz três meses. Minha pele hoje é outra, mas gostaria de saber o que posso usar para prevenir os cravos? – Jordana Alves

 

Olá, Jordana. Os comedões, ou cravos, são classificados como acne grau I. A isotretinoína, remédio utilizado no tratamento da acne severa ou da rosácea, normaliza a produção de sebo, porém não a elimina, e isso já é suficiente para a produção do comedão.

 

Para eliminar os cravos, só mesmo realizando uma boa limpeza de pele. É importante que a esteticista seja indicada pelo dermatologista para garantir a eficiência do procedimento.

 

O seu dermatologista também deve indicar produtos para prevenção dos comedões e, consequentemente, o controle de oleosidade. As etapas são: higienização, tonificação, esfoliação, caso seja necessário, e hidratação. Outro ponto que deve ser lembrado é o de não higienizar o rosto com água muito quente e sempre remover a maquiagem antes de dormir, a realização diária desse processo irá ajudar você a prevenir o aparecimento dos cravos.

Fonte: Delas – iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo