Mitos e verdades sobre o laser

Os tratamentos que mais minhas pacientes têm dúvidas quando chegam ao meu consultório são os que envolvem o laser. Pensando nisso, resolvi fazer um texto esclarecendo alguns mitos e verdades sobre os lasers na dermatologia estética. Dá uma olhada:

Laser de CO2 é perigoso para pele

MITO. Por ter esse nome o laser de CO2 pode assustar. Algumas pacientes acreditam que ele seja forte demais e possa causar manchas, mas não é verdade. O laser de CO2 tem a função de rejuvenescer a pele e ajudar no tratamento de melasmas, estrias, graças a sua ação de estimular a produção de colágeno em nossa pele. O laser de CO2 que utilizo aqui na clínica é o fracionado, que é melhor ainda no quesito recuperação da pele, sem causar nenhuma agressividade. Fique tranquila!

A depilação a laser também é indicada aos homens

VERDADE. Não são só as mulheres que podem usufruir dos bons efeitos da depilação a laser, os homens também podem, e devem, fazer o procedimento. O procedimento é super indicado para a área da barba, por exemplo. Principalmente para os homens que sofrem de foliculite – que é quando o pele encravado se torna uma inflamação. Quando a barba é feita com a lâmina esse problema pode se agravar, já com a depilação a laser ele se ameniza.

Pele negra não pode fazer tratamentos a laser

MITO. É mito que a pele negra não pode fazer tratamentos a laser, mas é verdade que esses procedimentos precisam de cuidados redobrados. É que  alguns lasers podem ter uma atrair uma grande quantidade de melanina, responsável pela cor da pele, e causar manchas e queimaduras se aplicados da maneira errada na pele negra. Por isso, é preciso que a dermato controle o aparelho para que isso não ocorra. Está ai mais uma razão para você confiar os tratamentos a laser na mão de profissionais capacitados.

Laser pode ser eficaz no combate a acne

VERDADE. No meu consultório trabalho com um laser específico para o combate a acne. Ele tem a função secativa e ainda melhora a cicatrizes e as manchas que forem provocadas pela acne. É um tratamento eficaz e rápido.

Ficou ainda alguma dúvida? Escreva nas nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo