Coisa de Pele: cremes antiidade

Tenho 32 anos e já percebi que deveria ter começado a usar algum creme antiidade. Estava pensando em comprar algum dessas de marcas famosas, mas tenho dúvidas. Qual a doutora pode indicar? Esses cremes funcionam mesmo? Obrigada pelas dicas! – Carla

 

Olá,Carla. Os cuidados com a pele a partir dos 30 anos compreendem limpeza, tonificação, hidratação, ativos antiidade e filtro solar. Geralmente, a partir dos 30 anos de idade, é comum aparecimento de manchas específicas na pele e de alguns sinais, como pequenas rugas, que não terão tratamento satisfatório com cremes cosméticos, ou seja, aqueles onde não é necessária a receita médica.

 

No inverno é comum a pele desenvolver dermatites que acabam causando sensibilidade à pele. Pode ser que você acabe experimentando algum creme e adquira alguma alergia. Por isso, atenção na escolha!

 

Para indicar o creme adequado, seria necessária uma avaliação dermatológica, classificar o tipo de pele, e também, verificar se existe a necessidade de algum tratamento mais específico.

 

Duas coisas são importantes de serem lembradas: a primeira é de que não existem milagres e a segunda é de que nunca é tarde para começar.

 

Fonte: Delas – iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo