Tech Neck: a síndrome que pode trazer rugas e papada ao seu pescoço

Não tem jeito, cada vez mais a gente usa o celular para tudo. É aplicativo para avisar quando você tem que comer, beber água, quantos passos deve andar por dia, quando terá uma próxima reunião, sem contar as inúmeras mensagens. O smartphone já virou nosso principal acessório. Mas, sabia que a posição que você olha para o seu aparelho pode facilitar a formação de rugas e a papada? É a chamada síndrome Tech Neck.

Geralmente, quando a gente olha para o celular, inclina a cabeça. Se  isso for por poucos minutos, tudo bem, nosso corpo está acostumado a se adequar aos diferentes movimentos. Mas se isso se repetir em muitos momentos do dia a dia, sua coluna e seu pescoço podem sofrer. Primeiro porque, forçando essa região cervical você tende a ter dores, torcicolos. Depois, o movimento repetitivo pode provocar rugas horizontais na região do pescoço (que tem uma pele sensível e mais fininha) e até mesmo, facilitar a formação da temida papada.

E os prejuízos com o uso em excesso do celular não param por aí. A luz da tela de LCD – que pode vir do seu celular, notebook, tablete – exposta à pele por muito tempo, pode ter um efeito semelhante ao dos raios solares e provocar, até mesmo, manchas na pele. O que ameniza essa situação? Nunca esquecer de passar  protetor solar. E para evitar as ruguinhas no pescoço, busque ver o seu celular com a cabeça ereta e a tela direcionada na linha dos seus olhos. Ah, e é claro, procure controlar também o tempo que você passa mexendo no celular! no aparelho faz muito bem para a mente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo