Colo e pescoço bem cuidados

Às vezes a mulher está com a pele do rosto ótima, mas o pescoço entrega a idade. E com o colo também não é diferente. Muita gente até segue a rotina de beleza com o rosto e o corpo direitinho. Mas quando chega no colo e no pescoço, simplesmente esquece. Uma pena, porque segundo a Dra. Adriana Cairo, essas regiões têm a pele mais fina, o que as tornam mais propensas a rugas e a flacidez. Para evitar o envelhecimento precoce ou mesmo preveni-lo, siga essas dicas:

  1.  Hidratantes e antirrugas em ação

Além dos cuidados diários como limpeza e proteção solar, a hidratação é essencial para evitar que a pele fique ressecada e com aspecto envelhecido. E, segundo a Dra. Adriana, o mesmo creme que você usa no rosto pode ser aplicado na região do colo e do pescoço.

  2. Filtro solar neles!

O excesso de sol na pele, sem proteção, além de causar queimaduras pode acelerar o processo de envelhecimento. Por isso, na hora de passar o filtro solar todos os dias – inclusive nos dias nublados – não se esqueça de proteger a região do colo e do pescoço. A Dra. Adriana afirma que você pode, e deve, usar o mesmo fator que aplica no rosto.

  3. Aposte nos tratamentos específicos

Existem vários tipos de pele e, mesmo com os cuidados diários, algumas delas acabam tendo mais problemas na região do pescoço e colo. Para quem sofre com a flacidez no pescoço, por exemplo, a Dra. Adriana indica tratamento com laser fracionado, o que reduz bastante a flacidez dessa região. Já para quem luta contra as rugas, o tratamento com fios de sustentação combinado com skinbooster deixa um aspecto mais jovem e natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo