Segredos da aparência jovem

Segredos da aparência jovem

Pele jovem = colágeno em dia!

Ela é a proteína mais abundante do corpo humano e uma das mais cobiçadas quando o assunto é saúde, beleza e expressão jovial. Claro, não é pra menos, já que é responsável pela firmeza e sustentação de toda a pele do corpo. Sim, o colágeno é realmente tudo de bom! O problema é que não dura para sempre. A estimativa é de que a cada ano, produzimos 1% a menos de colágeno, o que faz com que a nossa pele fique mais flácida, propensa a rugas e linhas de expressão. Mas muita calma nessa hora. Com hábitos diários saudáveis e tratamentos adequados, a Dra. Adriana diz que é possível, sim, manter bons níveis da produção de colágeno no organismo.

Na hora da mesa

O colágeno é uma proteína, certo? Então será que comer alimentos ricos em proteína pode ajudar a manter a pele em dia? Segundo a Dra Adriana, sim. O ideal é consumir, pelo menos, uma porção de proteína a cada refeição. A dermatologista afirma que uma banana com queijo no lanche ou um iogurte proteico no café da manhã, já é um bom caminho. O importante é a dieta equilibrada com carboidrato, sais minerais, vitaminas, lipídeos e proteínas. A Dra. ainda lembra que o cardápio brasileiro é muito baseado em açúcar e pouco rico em nutrientes, principalmente os que produzem o colágeno. Por isso é sempre bom consultar uma nutricionista.

Sachês de colágeno

Não tem tempo de consumir uma proteína em cada refeição? Uma opção é usar os sachês de colágeno, que costumam ter a dose diária recomendada de proteína. O pó, que pode ser manipulado, costuma ser diluído em água, suco ou iogurte. Mas, atenção: não vale comer a proteína e querer complementar com os sachês. Segundo Adriana, nosso corpo expele o excesso de proteína. Então, nada de achar que exagerando na dose, o colágeno será em dobro.

Sono da Beleza existe mesmo?

Dormir bem também estimula a produção natural de colágeno. O mínimo recomendado é de 7 a 9 horas por noite. Menos do que isso, além de não ajudar na produção dessa proteína, ainda pode deixar você com a aparência cansada e algumas olheiras.

Cuidados básicos

Outros hábitos também contribuem para a produção de colágeno como: praticar atividade física regularmente, não fumar e não ficar muito tempo exposta ao sol sem proteção – o ideal é sempre usar um filtro que tenha, pelo menos, o fator de proteção 30.

Uma forcinha para aumentar o seu colágeno

Alguns tratamentos feitos em consultório também ajudam na maior produção de colágeno, o laser fracionado não ablativo é um deles. Sem deixar marcas aparentes , a pele ganha maior produção de colágeno e ainda conta com o bônus de reduzir as manchas, cicatrizes e estrias. Geralmente são necessárias 3 sessões, de 30 minutos cada para aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo