Make de Verão: mantenha sua maquiagem linda nos dias mais quentes

Sei que vocês gostam quando apareço aqui para dar dicas de maquiagem! E desta vez, trouxe alguns truques para você fazer sua make de verão durar mais e não sair derretendo por aí…

Xô, oleosidade!

Um dos grandes problemas da maquiagem nos dias quentes é a pele oleosa. Para evitar, vale hidratar e lavar bem a pele antes de começar a make. Opte também por bases do tipo mate, que costumam deixar a pele menos oleosa e o pó compacto.

Make de olhos duradoura

Outro problema, é que o suor acaba fazendo a maquiagem do olho sair rapidamente ou borrar muito. Uma dica, que já dei por aqui, é apostar no lápis de olho roxo, ao invés do preto, ele costuma manchar menos ao longo do dia. Para o rímel, prefira os que são a prova d’água – eles costumam borrar menos. E tenha sempre em mãos o prime dos olhos, que ajuda a manter a maquiagem do jeitinho que você fez ao longo do dia. Claro que se a maquiagem é para o dia, vale a dica de não carregar muito – usar esfumaçado em excesso, por exemplo.

Retoques

Ao longo do dia, é natural que sua pele fique mais brilhosa, por conta do suor. Para evitar esse efeito oleoso, vale ter à mão um pó compacto – que você pode retocar no rosto, e lenços que tem a função antibrilho.

Gostou? Se você quiser saber mais dicas, escreva para mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo