Evite hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Uma das maiores reclamações das minhas pacientes são as rugas e as marcas de expressão. Mas não é só a idade que pode envelhecer sua pele, sabia que alguns hábitos do dia a dia também podem interferir? Separei alguns deles para você parar de fazer agora! Olha só:

1. Comer muito doce

Exagerar no açúcar não faz bem nem para o seu organismo, nem para a sua pele. Em excesso, o açúcar promove a glicação – que acontece quando a glicose danifica proteínas, como o colágeno. Com menos colágeno, sua pele fica com menor firmeza e mais propensa a rugas e linhas de expressão. Sobremesa? Só um pouquinho e de vez em quando!

2. Fumar

O cigarro provoca câncer de pulmão, faz mal para seus dentes, vicia e… provoca o envelhecimento da pele.  As substâncias tóxicas que entram no corpo a cada tragada liberam radicais livres no nosso organismo, que aceleram o envelhecimento celular. Por isso, quem fuma costuma ter olheiras profundas e linhas de expressão bem antes da hora. Ah, o cigarro também faz mal para os cabelos, que podem ficar fracos e sem brilho. Repor o colágeno é uma solução, mas o melhor mesmo é abandonar esse vício.

3. Tomar sol sem proteção

Ficar muito tempo exposta ao sol pode acelerar (e muito) o envelhecimento da sua pele. O primeiro efeito para quem esquece o filtro solar é o ressecamento e a vermelhidão na pele. A longo prazo, as primeiras marquinhas de expressão começam a surgir, assim como a flacidez. Tudo isso, graças aos raios UV, que aumentam a produção de radicais livres – que são capazes de trazer rugas e manchas. Vale lembrar que tomar sol sem proteção, também pode causar o câncer de pele. Não se esqueça de passar o filtro solar diariamente.

4. Não dormir bem

E o “sono da beleza’’? Ah, ele é muito importante! Com poucas horas de sono, os níveis de cortisol (hormônio responsável pelo estresse) aumentam e a produção de colágeno cai. O resultado? Uma pele mais propensa a rugas, linhas de expressão, manchas e flacidez. Por isso, descansar faz bem não só para a sua mente, como também para o seu corpo!

Agora é colocar tudo em prática. Além de proteger sua pele, os novos hábitos também vão ajudar você a viver de maneira muito mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo