Tudo o que a Vitamina D pode fazer por você

A vitamina D é tão essencial que o nosso próprio corpo a produz. E isso acontece quando a pele entra em contato com os raios ultravioletas. Por isso a importância de se expor, pelo menos 5 minutinhos por dia, ao sol. Além de ser uma vitamina essencial para dar força aos ossos, ela também faz bem para a pele, ajudando a aumentar a imunidade do organismo. E, em época de Coronavirus, manter bons níveis de vitamina D é essencial. Mas, claro que não é só isso! As recomendações tanto do Ministério da Saúde como da Organização Mundial da Saúde (OMS) é: lavar recorrentemente e muito bem as mãos ou passar álcool gel; usar lenço descartável na higiene nasal; cobrir nariz e boca ao espirrar e tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas ou que apresentem sintomas da doença; entre outros.

Agora, quer saber mais benefícios da vitamina D sobre a sua pele? 

Melhora as linhas de expressão: a vitamina D estimula a renovação da pele, melhorando a estrutura e o contorno facial.

Ajuda a diminuir a acne: uma das causas do aparecimento das temidas espinhas é o enfraquecimento do sistema imunológico. Como a Vitamina D dá um gás nesse sistema, a acne tende a aparecer menos na pele.

Função anti-inflamatória: infecções e irritações na pele se curam mais rápido com esse poder anti-inflamatório da vitamina D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo