Como higienizar o celular contra o coronavírus

Pode parecer esquisito você encontrar dicas para se prevenir do coronavírus nas redes sociais de uma dermatologista. Mas agora temos que unir forças contra esse vírus, então, tudo o que eu puder fazer para ajudar você a se prevenir dessa pandemia, farei! Com certeza a maioria das pessoas que estão lendo esse texto, estão fazendo isso pelo celular. Hoje o celular é um dos nossos acessórios mais essenciais e pouca gente sabe, mas ele também pode ser um meio eficiente de transmissão do vírus, principalmente se você o emprestar a outras pessoas. Quando uma pessoa tosse ou espirra, por exemplo, perto do celular, maçanetas, teclados de computador, botões de elevadores, o vírus pode permanecer nesses objetos e se propagar. Por isso, toda limpeza é necessária, mas veja como fazer isso de maneira segura, para não danificar seu aparelho:

Como limpar seu smartphone:

Para limpar seu celular, primeiro desligue o aparelho, retire a capinha e outros acessórios que tiverem ligados a ele, como carregador, por exemplo. Coloque um pouco de álcool isopropílico com concentração de 70% em um pano de microfibra e faça a limpeza. Esse tipo de álcool tem menor chance de oxidar seu celular. Não esqueça também de limpar sua capinha, se ela for feita de plástico ou silicone, como a maioria, você pode lavar com água e sabão e deixar secar.

Não borrife álcool comum nem jogue água no aparelho. Isso pode danificar seu celular. E lembre-se sempre de desligar o celular de qualquer fonte de energia antes de fazer a limpeza, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo