3 dicas para aliviar a queimadura de sol

A cena é assim, a paciente chega no meu consultório com a pele seca, bolhas e uma sensação de ardência. Na hora mato a charada: foi para o sol e esqueceu do filtro solar. Quer saber o que eu indico?

  1. Hidrate bastante

Logo depois que você perceber a queimadura do sol, o melhor a fazer é tomar um banho de água fria e, depois, passar um creme hidratante, que contenha substâncias como a ureia – que ajuda a evitar o aspecto seco da pele no pós-queimadura. Mas fique atenta: se a queimadura for mais séria, não deixe de vir ao consultório, assim, posso indicar um creme mais específico para o seu caso.

2. O que fazer com as bolhas?

O primeiro passo é não estourá-las e nem arrancar a pele em volta (o que pode causar feridas). A formação da bolha acontece para proteger a nova pele que será formada após a queimadura. Mexer nela pode causar inflamação. Se a bolha doer, o melhor é vir ao consultório, dependendo do caso, posso indicar uma pomada corticóide para melhorar.

3. Mantenha cuidado redobrado com o sol

A região da pele queimada fica sensível, por isso, indico para as pacientes que tiveram queimaduras, que evitem tomar sol, durante o tempo em que a pele estiver se recuperando. O tempo de recuperação pode variar de uma semana ou mais, dependendo do tipo de queimadura. E para evitar que isso aconteça de novo, em dias nublados ou de sol, não esqueça de usar sempre filtro solar!

Um comentário sobre “3 dicas para aliviar a queimadura de sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo