Todos os dias a gente movimenta os olhos e, esse movimento, com o tempo pode causar marquinhas na pele sensível que fica debaixo deles. Para amenizar essas marcas, que começam a surgir a partir dos 30 anos, alguns tratamentos feitos no consultório da dermatologista ajudam bastante. Separei três que costumo indicar em situações específicas. Olha só:
Ultrassom microfocado
Costumo indica-lo logo que as marquinhas começam a surgir no rosto, com os movimentos repetitivos e a diminuição do colágeno. Em uma única sessão anual, esse ultrassom pode aquecer as camadas profundas da pele, melhorando a flacidez cutânea e o contorno de todo rosto.
Skinbooster
Para quem já tem as linhas ao redor dos olhos um pouquinho mais marcadas, esse procedimento, também conhecido como hidratação injetável, é o ideal. Atuando nas rugas bem fininhas da pele, o skinbooster pode trazer excelentes resultados, em uma única sessão, para quem tem marcas ao redor dos olhos.
Laser CO2 Fracionado
Quando a paciente chega ao meu consultório com um caso muito visível de marcas de expressão ao redor dos olhos, a minha indicação, na maioria das vezes, é Laser CO2 Fracionado. Quando entra em contato com a pele, o laser aquece as camadas da epiderme e da derme e estimula a remodelação do colágeno. Isso significa que o CO2 fracionado atua tanto nas linhas de expressão, como também na flacidez da região. Esse é um tratamento um pouquinho mais agressivo e pode ser realizado a cada ano, ou a cada dois anos, dependendo de cada caso.
Todos esses tratamentos são realizados associados a outros procedimentos, que indico depois de uma avaliação em cada paciente.