Queda de cabelos: devo me preocupar?

A escova está cheia de cabelos assim como o ralo do box? Calma, nem sempre essa queda é motivo de preocupação, mas é bom ficar atenta para saber identificar quando essa queda é realmente  preocupante. Pensando nisso, listei algumas dicas para identificar o porquê dos seus cabelos estarem caindo demais, ou porque você está com essa impressão.

De 50 a 100 fios

Esse é o número de cabelos que caem, normalmente, todos os dias. Claro que você não vai sair contando quantos fios estão caindo, mas algumas técnicas podem ajudar a ter esse controle. Normalmente, a queda costuma acontecer após o banho, ou quando você escova seus cabelos, se o seu cabelo está caindo muito durante o dia e você vê rastros dele por toda parte, como mesa de trabalho, travesseiro é hora de ficar atenta. Some a esse fato também se a queda vier junto com uma descamação do couro cabelo, coceira excessiva e oleosidade.

Causas da queda

A queda comum, de até cerca de 100 fios ao dia, acontece para renovar nossos fios, mas a queda excessiva pode ter diversas causas. A mais comum delas é a alopécia androgênica, doença que pode ser de causa principalmente genética. Quem tem alopécia, nota uma queda excessiva de cabelos, substituição dos fios naturais por fios cada vez mais finos, curtos e que não apresentam crescimento. Outras causas para a queda estão relacionadas ao estresse, alterações hormonais, tratamentos químicos entre outros.

Como tratar a queda

Se lendo tudo o que eu descrevi por aqui, você identificou que realmente está apresentando um quadro de queda de cabelos, fique tranquila, alguns tratamentos podem ser realmente eficazes na hora de controlar a diminuição dos fios. Entre os procedimentos estão, principalmente, a administração de medicamentos tópicos, orais, suplementos e a chamada mesoterapia capilar – aplicação de ativos diretamente no couro cabeludo. Mas, fica sempre minha dica de que, se você notou a queda excessiva dos seus cabelos vá a sua dermatologista, só ela pode identificar o melhor tratamento para cada caso, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo