5 para sua pele e saúde com a chegada do Outono

Hoje vou falar sobre dicas básicas para você se cuidar no outono. Nesta estação a pele costuma ficar mais seca e nossa saúde também mais suscetível a contrair doenças, como coronavírus. Reuni aqui algumas dicas para você ficar linda e saudável neste período. Confira:

  1. Hidrate e hidrate: por conta do tempo mais seco, hidratar o corpo é fundamental – use o creme hidratante indicado por sua dermato. Se o seu tipo de pele for muito seca, aposte no tratamento de skinbooster – um tipo de hidratação injetável que ajuda, inclusive, a melhorar marquinhas de expressão e cicatrizes. 
  2. Aposte nos óleos corporais: você sabe que tomar banho quente não faz bem para a pele do rosto e do corpo e muito menos para o cabelo. Mas se o dia de outono estiver mais friozinho você não vai resistir a um banho quente. Tente, pelo menos, a água morna. Para evitar os efeitos do ressecamento da água quente na sua pele, passe o hidratante e, em seguida, aposte em um óleo pós-banho natural. Ele ajuda a melhorar o aspecto ressecado. Vale lembrar que, quem tem a pele oleosa, mesmo no outono também deve apostar na hidratação em creme, oil free. 
  1. Protetor solar, sempre: “Mas, doutora, o sol nem apareceu, devo usar o protetor solar?” A resposta é: SIM, sempre. Mesmo em dias nublados sua pele pode sofrer sem proteção e com os efeitos do mormaço. Use protetor em todas as estações.
  2. Cuide bem dos seus lábios: eles também sofrem bastante com o ressecamento nesta época. Por isso, vale apostar na manteiga de cacau e hidratante labial antes de sair de casa – principalmente nos dias em que o vento ficar mais forte. Evite passar muito a língua no lábio quando ele estiver ressecado, para não piorar o quadro.
  3. Proteção em dobro contra os vírus: estamos vivendo uma pandemia mundial. Assim como as outras doenças virais, o coronavírus pode aumentar sua propagação com a chegada do tempo mais frio e seco. Por isso, redobre sua atenção: lave as mãos sempre que voltar para casa ou tocar em algo que seja público (corrimão, transporte público, por exemplo) e ande com seu álcool em gel e hidratante. E, se puder, evite ambientes com muitas pessoas. As doenças respiratórias, como rinite e asma pioram também com o tempo seco. 

Vale também a dica de que essa é uma ótima estação para vários tratamentos na clínica. Agende sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo