Cabelos: Mitos e Verdades

Fala a verdade, a gente já perdeu as contas de quantas vezes ouvimos falar que isso é bom para o cabelo crescer, aquilo para o cabelo ficar mais brilhante… Mas acabamos sempre na dúvida se é mesmo real. Para acabar com isso, nada melhor do que uma dermato que entende de cabelo para tirar todos esses seus questionamentos. Vamos lá?

Faz mal lavar os cabelos todos os dias = MITO

A frequência para lavar o cabelo depende de cada tipo. Tem gente, por exemplo, que tem os fios oleosos, por isso, a indicação é a de que se lave os cabelos todos os dias. Já para quem tem o cabelo mais ressecado, o melhor é alterar dia sim e dia não. Vale lembrar que essa não deve ser uma regra fixa. Se você, por exemplo, praticar atividade física um dia, ou suar muito, pode e deve lavar os cabelos. O que não é bom é deixar de lavar os fios por muito tempo, pois pode causar caspa e seborreia.

Não é recomendável dormir de cabelos molhados: VERDADE

Essa é uma dúvida de muita gente que chega tarde do trabalho e se pergunta “Será que é melhor lavar o cabelo logo cedo ou dormir com ele molhado?”, escolha a primeira opção. Dormir com os cabelos molhados pode, com o tempo, favorecer o aparecimento de caspa e seborreia, e descamar o couro cabelo. E isso tudo acontece principalmente por conta do contato do cabelo com o travesseiro, que ficará úmido. Não tem escolha? Opte por secar as mechas antes de dormir.

Você nunca deve tingir o cabelo: MITO

Tingir o cabelo faz parte da realidade de muita gente, e não é difícil que minhas pacientes perguntem se a tinta pode danificar os fios. Efetivamente, o que as chamadas tintas permanentes podem causar é deixar seu cabelo mais seco e áspero – por isso é tão importante para quem tinge os fios fazer, regularmente, hidratação. Se puder optar por produtos como tonalizantes e  tinturas temporárias, a agressão será menor. Mas o segredo para que seu cabelo não seja danificado é escolher bem o produto e manter os fios sempre hidratados.

Escova progressiva à base de formol faz mal para os cabelos: VERDADE

Embora hoje estejam disponíveis muitos alisamentos que são regulamentados pela ANVISA e não agridem tanto os fios, muitos salões de beleza ainda insistem em, ilegalmente, oferecer a escova progressiva à base de formol, não autorizada pela ANVISA desde 2009. Os resultados de quem opta por esse tratamento para alisar os cabelos é assumir o risco de ter danos como queda de cabelo, ardência nos olhos e reações alérgicas que podem levar à sérias complicações de saúde. Na hora de alisar o cabelo, o melhor é escolher os produtos legalizados.

Anotado? E se tiver mais alguma dúvida, pode me escrever!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo