Maquiagem com filtro solar, funciona?

Essa é uma questão que gera muitas dúvidas entre as pacientes que vêm ao meu consultório. É bem comum a gente ver nas prateleiras das perfumarias, maquiagens como bases e BB creams que prometem proteção solar junto com o efeito cosmético. Mas é importante a gente ficar de olho de alguns detalhes antes de trocar o filtro solar pelo fator de proteção desses produtos:

Nem tanta proteção assim….

Se analisarmos a química dos filtros solares, quanto maior o FPS, mais pesado será o ativo da sua composição. Por isso, as maquiagens com proteção solar não têm um FPS superior a 30, já que um número maior poderia abalar o efeito cosmético do produto. Para quem trabalha em um ambiente interno, como escritório, esse fator pode ser suficiente, mas quem fica muito tempo exposto ao sol ou pratica atividade ao ar livre, deve investir no filtro solar.

Maquiagem + Filtro solar

O ideal mesmo é usar a maquiagem e o filtro solar. Nesses casos, recomendo que a paciente passe o protetor com o FPS mais indicado para seu tipo de pele e, depois, faça a maquiagem normalmente. Essa proteção extra, evita queimaduras para quem vai à praia ou trabalha o dia todo em ambiente exposto ao sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo