Gel, óleo ou creme: qual é o melhor protetor solar para você?

Muita gente me faz essa pergunta. Afinal, hoje em dia o que não faltam são opções de filtro solares nas prateleiras, o que acho ótimo! Mas é bom sempre escolher bem o protetor ideal para cada parte do corpo e tipo de pele. Separei os principais para você usar no corpo e no rosto.

Filtro solar para o corpo

Os protetores que mais indico para o corpo são aqueles que têm uma textura semelhante a dos hidratantes corporais, ou seja, os que são em creme. Geralmente eles já vêm em embalagens maiores de 125 ml ou mais, e  também são encontrados na versão spray – que facilita o uso. A consistência hidratante é superindicada para todas regiões do corpo.

Filtro solar para o rosto

Já para o rosto é melhor apostar em uma textura mais leve. Opções não faltam, você pode comprar os filtros solares em gel, gel creme (que também são ótimos para peles oleosas) ou os oil free. Gosto bastante também dos sticks, principalmente para proteger regiões com manchas e melasmas. Evite os alcoólicos, como acquagel, eles saem facilmente e podem não proteger muito, principalmente na praia, onde a exposição solar é maior.

Lembre-se que o protetor solar deve ser usado todos os dias, não somente na praia ou piscina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo