5 dicas para lavar o rosto da forma certa

Você até pode pensar que lavar o rosto não tem nenhum segredo, mas eu digo que tem, sim! Listei algumas dicas na hora da limpeza facial diária e tão preciosa:

1. Lavar as mãos

Isso mesmo, lavar as mãos antes de limpar do rosto é uma dica básica. Quando as mãos estão sujas, a possibilidade de levarmos germes para a pele do rosto, é grande.

2. Esfoliar a pele duas vezes por semana

Para remover as células mortas e deixar o rosto com ar mais saudável, só mesmo uma esfoliação. Mas fazer isso em exagero pode ser um grande erro. O rosto pode ficar cada vez mais sensível e até mesmo propenso a inflamações. O ideal é esfoliar, com um produto indicado por mim ou um dermatologista, no máximo, duas vezes por semana.

  3.  Lavar o rosto todos os dias, mas não toda hora

É muito importante que você lave seu rosto todos os dias, além de eliminar as impurezas acumuladas ao longo do dia, você ainda contribui para que a pele fique menos oleosa e favorável ao aparecimento de cravos e espinhas. Mas, como eu sempre costumo dizer às minhas pacientes: nada de exagerar! A frequência ideal são duas vezes ao dia (de manhã e à noite).

  4. Usar produtos certos para o seu tipo de pele

Outra dica básica, mas que é sempre bom a gente repetir: quando você lava o rosto todos os dias, deve usar sabonete indicado para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Não sabe qual é o seu? Pergunte para sua dermatologista. Costumo sempre indicar os melhores produtos de uso diário para minhas pacientes. Usar um sabonete para pele seca, em uma pele oleosa, por exemplo, pode fazer com que a oleosidade aumente e, com ela, o aparecimento de cravos e espinhas.

  5. Lavar o rosto na pia, e não no chuveiro

Você vai tomar banho e aproveita para lavar seu rosto, certo? Errado! A água quente do chuveiro pode ser bastante prejudicial para a pele da face, dilatando os vasos e provocando desidratação na região. O ideal é sempre lavar na pia, onde você consegue ter melhor controle da temperatura – a água fria estimula a circulação e faz bem para essa região.

Sabendo de tudo isso, agora ficou mais fácil fazer sua higiene diária da maneira certa. E não se esqueça de agendar também uma limpeza de pele todos os meses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo