Dicas para deixar a beleza em dia nesta quarentena

O período da quarentena faz a gente ficar mais reclusa e, com isso, longe do salão de beleza e até da clínica da dermato. E com isso, vem o desespero: como cuidar da pele, dos cabelos e das unhas? Fica tranquila! Separei algumas dicas caseiras para você manter a sua beleza neste período.

Rosto

Na quarentena, não abandone sua skin care diária. Lavar o rosto, hidratar e esfoliar (pelo menos, uma vez por semana) é sempre muito importante. Se o seu produto específico de esfoliação acabou, use 2 colheres (sopa) de mel e  1 colher (sopa) de fubá, passe a mistura no rosto e aguarde 20 minutos, depois enxague. Importante: não se exponha ao sol enquanto estiver fazendo esse tratamento. Nem na janela, ok? Dispense o uso do açúcar para esfoliar o rosto, porque ele pode irritar a pele (mas pode ser usado no corpo). Outra dica caseira é para as olheiras. Se elas aparecerem, aplique chá de camomila sobre a pele. Para isso faça a infusão de um sachê de chá de camomila, espere esfriar e coloque diretamente no rosto. A camomila funciona como calmante em áreas específicas, como as olheiras. Vale lembrar que o uso de protetor solar não deve ser dispensado, mesmo dentro de casa. Ainda mais se suas lâmoadas forem de luz fria.  

Mãos

O uso excessivo, e necessário, do álcool em gel 70% pode fazer suas mãos ficarem ressecadas. Por isso, é indicado o uso do hidratante três vezes por dia. A ordem é sempre passar o álcool em gel primeiro e o hidratante depois. As mãos estão muito secas? Antes de dormir, passe bastante hidratante e vista uma luva (pode ser aquela plástica usada para tingir os cabelos mesmo) e retire pela manhã. Esse “abafamento” potencializa a ação hidratante do creme.

Unhas

Como já disse por aqui, os cuidados com as unhas são básicos nesta fase de pandemia. Procure não usar esmaltes (eles podem dificultar a higiene completa), ou se optar por usar, retire rapidamente. O ideal também é dispensar o uso de unhas postiças e compridas – elas podem também, complicar mais a limpeza completa das mãos. Para sua segurança, mantenha as unhas curtas. Limpe-as com escovinhas e não retire totalmente a cutícula.

Cabelos

Lave toda vez que voltar para casa. Se necessário, faça isso todos os dias. Se o seu cabelo for oleoso, a lavagem diária já é uma rotina e não tem problema nenhum. Se ele for normal ou mais seco, lave normalmente e aposte em óleos como silicone para que ele não fique ressecado com o excesso de lavagens.

Se tiver mais alguma dúvida, pode me escrever!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo