Os graus da celulite e como se livrar delas

As marquinhas provocadas pela celulite trazem muitas mulheres ao meu consultório, principalmente nessa época de calor, onde todo mundo quer ter o corpo bonito para ir à praia ou piscina. Mas, o que pouca gente sabe é que existem diferentes graus de celulite e que eles devem ser tratados de diferentes maneiras. Veja quais são os tipos e os melhores tratamentos.

Grau 1

É o mais leve grau de celulite. Na maioria das vezes ela é interna, e não costuma ser vista, só quando apertamos a pele é possível ver pequenos furinhos. É o momento em que as toxinas começam a se instalar. Se tratada neste estágio, a celulite pode sumir completamente.

Tratamento: drenagem linfática, com oito sessões já é possível observar bons resultados.

Grau 2

É com esse grau que muitas mulheres costumam chegar por aqui. O sistema linfático passa a ficar comprometido e é possível ver os furinhos sem apertar a pele, além de manchas amareladas – que podem significar alta retenção de líquido.

Tratamentos: sessões de radiofrequência ou infravermelho (de 6 a 10 sessões, com intervalos semanais), bioestimulador (2 sessões, com intervalo de 8 semanas), acompanhadas de drenagem linfática.

Grau 3

Nesta fase, a celulite é considerada intensa. A superfície da pele ganha nódulos visíveis, a textura da pele fica áspera, os poros dilatados e podem surgir microvarizes. A celulite de grau 3 também pode provocar dores e inchaço e a circulação do sangue começa a ficar comprometida.  

Tratamento: assim como na de grau 2, também são indicadas sessões de infravermelho, bioestimulador e drenagem linfática (o número de sessões é semelhante ao grau 2, podendo ser necessárias mais sessões de bioestimulador). Para as celulites que estão mais acentuadas, posso recomendar a subcisão – técnica cirúrgica indicada para corrigir pontos de relevo na pele, como rugas, cicatrizes e celulites de grau avançado.

Grau 4

É a fase mais grave da celulite. As marcas na pele são muito evidente, e os nódulos de gordura acabam sendo muito prejudiciais para a circulação do sangue – o que faz com que o corpo tenha dificuldade de eliminar as toxinas. A dor também é comum neste grau e o inchaço aparece bastante. A região atingida costuma ficar mais endurecida.

Tratamento:

Nestes casos, também indico infravermelho, drenagem linfática e bioestimulador, o número de sessões é maior do que para o tratamento das celulites de grau 2 e 3, variando em cada caso.

Vale lembrar que em todos os casos, os tratamentos sempre devem ser realizados por uma dermatologista, após avaliação médica.

2 comentários “Os graus da celulite e como se livrar delas

  1. Sofro com estrias e celulite e tenho muita vergonha do meu corpo principalmente na praia…É muito constrangedor ver as pessoas olhando. Sempre estou em buscas de soluções e esse artigo me ajudou muito com as dicas. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo