Coisa de Pele: pés de galinha

Tenho 44 anos e sempre usei cremes para o rosto e região dos olhos, mas estou com muitos pés de galinha e gostaria de saber qual o melhor creme para esta região? Todas as noites uso um leite de limpeza, tônico e depois passo o hidratante com DMAE. Existe outro produto que poderia usar? Muito obrigada – Vera

 

Olá, Vera. Existem muitos cremes indicados para a área dos olhos. Os mais efetivos são à base de peptídeos, moléculas pequenas que atuam inibindo a contração dos músculos destas regiões, principais responsáveis pela formação das rítides, ou seja, as rugas. Cremes a base de antioxidantes também são indicados de uma maneira geral para a saúde da pele, recentemente foram lançados cremes a base de café verde e chá verde.

 

Nesta região também é comum o aparecimento de bolsas e olheiras. Existem ativos exclusivos para este fim. Como exemplo, podemos citar ativos como nodema e bioskin up. É importante lembrar que pela sensibilidade da região, estão contraindicados produtos à base de ácidos.

 

O DMAE é uma substância que estimula a tonicidade da pele além de promover uma hidratação profunda da região. Mas a melhor saída para o tratamento e prevenção das rítides desta região são aplicações de toxina botulínica, com resultados muito naturais e durabilidade de 4 a 6 meses. Nos casos de rítides mais profundas, deve ser associado preenchimento com ácido hialurônico.

 

Fonte: Delas – iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo