Oleosa, seca ou normal? Como tratar a pele dos homens

Cada vez mais vejo pacientes homens se cuidando e se tratando na minha clínica. Adoro, porque significa que não são mais só as mulheres que se preocupam com a aparência e a saúde da pele. Vale lembrar que a pele masculina tem algumas particularidades por conta da barba, com a presença de poros mais dilatados. Em compensação, a concentração de colágeno também é maior, assim como a espessura da pele. Reuni aqui, dicas e cuidados para cada tipo da pele masculina:

Pele oleosa

A oleosidade na pele dos homens é ainda mais comum do que na das mulheres. Graças à testosterona, a produção de sebo na pele masculina pode ser até duas vezes maior do que na feminina. Por terem a pele mais suscetível a oleosidade, é comum também eles terem mais cravos e espinhas no rosto.

Cuidados diários para pele oleosa: não deixe de lavar o rosto duas vezes ao dia (mais do que isso pode aumentar a oleosidade), use hidratantes e filtros solares específicos para seu tipo de pele, como os produtos em gel, que deixam a pele menos oleosa.

Procedimento para controle da oleosidade: peeling químico. Com ácidos específicos, esse peeling ajuda a controlar a oleosidade e melhorar a textura da pele.

Pele seca

Esse tipo de pele é mais raro nos homens, principalmente porque como já falei, a produção de sebo é maior no organismo masculino, ou seja, a tendência é sempre para que a pele seja oleosa.

Cuidados diários para pele seca: usar e abusar de hidratantes específicos, protetor solar (faça chuva ou sol).

Procedimento para melhorar a secura da pele: experimente alguns tratamentos como a hidratação injetável (skinbooster), que  deixa a pele mais bonita, viçosa e evita as marcas de expressão.

Pele normal

Assim como os outros tipos, os homens com a pele normal devem lavar o rosto diariamente, com sabonete específico e usar o hidratante e o filtro solar ideal para seu tipo, indicados pela dermatologista. Esse é um tipo de pele que costuma trazer menos preocupações, mas não é por isso que você vai deixar de fazer a limpeza de pele regular no meu consultório e a hidratação. Alguns tratamentos para rejuvenescimento e poros dilatados também são indicados, como o Laser CO2 fracionado – que ainda ajuda no desaparecimento de manchas e cicatrizes.

Agora que você já sabe sobre os tratamentos para os vários tipos de  de pele, não deixe de visitar meu consultório para uma avaliação individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo