Alguns detalhes que aparecem na nossa pele, por mais discretos que sejam, nos incomodam bastante não é verdade? As manchinhas nas axilas são exemplo disso. Às vezes, elas aparecem pequenas, outras grandes, mas sempre deixam a gente desconfortável quando vamos à praia ou usamos aquelas blusinhas sem manga. A boa notícia é que essas manchinhas têm solução para dermatologia estética!
Uma amiga chamada depilação a laser
Quando a gente usa muito lâminas e cera quente para depilar a região sensível das axilas, o resultado pode ser o aparecimento de lesões que causam vermelhidão e manchas na região. Para evitar essas marcas, uma excelente opção é escolher a depilação a laser. Além de não machucar a região, a depilação também é capaz de reduzir permanentemente os pelos ao longo do tempo e provocar o clareamento das manchinhas. O tempo de tratamento pode variar, com no mínimo 3 sessões que pedem intervalos de 30 a 60 dias.
Luz Intensa pulsada para manchas mais evidentes
Outra causa para as manchas escuras nas axilas pode ser uma afecção dermatológica chamada de pseudo acantose nigricante, que é causada principalmente por alterações hormonais. Essa alteração, provoca manchas bem escuras em áreas de dobras do nosso corpo, como as axilas. Para esses casos, indicamos tratamentos com medicamentos tópicos, clareadores a base de hidroquinona e o procedimento a laser específicos para cada caso.
E para finalizar, fique atenta também ao tipo de desodorante que você está usando! Algumas peles são sensíveis a substâncias fortes deste produto, o que pode ocasionar lesões e alergias. Consulte sua dermato se identificar essas reações. As opções,neste caso podem ser o desodorante sem aroma ou em creme.
Ficou alguma dúvida? Não deixe de escrever!