Dicas para curtir o Verão sem preocupação

A estação mais quente do ano chegou! E como você vai proteger sua pele nesse período?  Trouxe dicas valiosas para deixar seu verão mais leve e sem preocupação. Confira:

Proteção e hidratação

Se falo o ano inteiro aqui sobre o uso do protetor solar, no verão essa necessidade é ainda maior. Use sempre o filtro com o fator indicado por sua dermato e não se esqueça de reaplicar o protetor solar, pelo menos, a cada duas horas. Também não se descuide de hidratar o corpo por dentro e por fora. Tome bastante líquido ao longo do dia para recuperar o que foi perdido com suor, e aposte em hidratantes para evitar o ressecamento da pele no pós-sol.

Alimentação como aliada do bronze

Você sabia que alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura e a manga, ajudam a pele absorver melhor o bronze? E como a dica é também não deixar os líquidos de lado, vale a pena apostar em sucos com frutas ricas neste nutriente.

Depilação certa

No verão, a preocupação em estar com a depilação em dia é ainda maior. Mas, vale lembrar que alguns métodos, como a lâmina, pode fazer mal à sua pele. Regiões sensíveis como as axilas podem ter pelos encravados, inflamações e coceiras. O ideal é apostar na depilação a laser que, além de ser mais eficaz, ainda ajuda a diminuir a quantidade de pelos da região ao longo do tempo.

Evite assaduras nas coxas

Quem tem coxas maiores sabe o que é sofrer com as assaduras na praia. Para evitar esse tipo de problema, busque usar tecidos mais leves de roupas e bermudas. Use um creme contra assaduras, mesmo antes de ela acontecer. Outra dica é usar cremes com função super hidratante, ou mesmo óleo corporal. Se a assadura persistir, investigue com sua dermato. Ela pode ter os mesmos sintomas de uma micose, por exemplo.

Cuide bem das queimaduras

Você não seguiu a indicação da dermato, exagerou na hora de tomar sol e ganhou queimaduras? É preciso tratar! Se a região estiver vermelha e com ardor, busque por cremes específicos, com aloe vera e cortisol e hidrate a pele. Agora, se as bolhas aparecerem e a dor for intensa, vale procurar a ajuda da dermatologista para tratar com produtos mais específicos. Beba, também, bastante água. Depois que a queimadura passar, busque fazer esfoliações com produtos indicados para seu tipo de pele e não dispense o hidratação contínua.

Anotado? Então agora curta o verão sem preocupações e com proteção para toda família, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo