Seus cabelos lindos neste verão

Não é só a pele que merece atenção nos dias mais quentes, nossos cabelos também exigem cuidados especiais no verão. Quer saber quais são eles? Listei abaixo:

Controle o excesso de prender o cabelo

Ok, eu sei que nos dias mais quentes é quase impossível para quem tem cabelos compridos deixar os fios soltos, mas devemos sempre evitar os excessos. Se os seus cabelos ficam presos dia e noite, eles podem enfraquecer e até caírem mais. Procure fazer coques leves e usar só por um período do dia. Ah, e jamais prender o cabelo quando ele estiver molhado – isso deixa seus cabelos mais frágeis e provoca queda.

Protetor solar capilar

Assim como o filtro solar de corpo, o de cabelos é muito importante – principalmente para quando você vai em áreas de grande exposição ao sol, como praia e piscina. Aplique o protetor, de preferência nos cabelos molhados, pouco antes de sair para a praia. Tem também o leave-in, que já vem com o filtro solar. Essa opção também é ótima para proteger os fios loiros tingidos – para que não fiquem esverdeados.

Depois do mar e da piscina...

O ideal é lavar bem os fios para tirar todo excesso de sais e cloro do cabelo. Escolha um xampú para o seu tipo de cabelo e não dispense o condicionador. Se os seus fios são muito oleosos, não precisa usar o creme de pentear – que pode aumentar essa oleosidade, que já é maior no verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo