Cuidados com a pele no Outono

Quem não é muito fã de dias quentes pode comemorar: o outono chegou. E para quem gosta de cuidar da pele com tratamentos estéticos esse clima mais ameno também é motivo de comemoração. Graças à menor exposição da pele ao sol, essa é uma das melhores épocas para tratar manchas, fazer preenchimentos e outros tratamentos estéticos no consultório. Mas, sempre lembro minhas pacientes que esse tempo seco, também pode deixar a pele mais seca, por isso, é superimportante ter alguns cuidados especiais com seu rosto e corpo.

Mais hidratação, menos banhos quentes

Essa é uma dica muito básica, mas que sempre repito. Durante o tempo seco do outono, nossa pele pode acompanhar esse clima e também ficar mais seca. O ideal é redobrar a atenção na hora de hidratar, com cremes indicados por sua dermatologista. Vale lembrar que o hidratante para o tempo seco é diferente do que você usa no verão. Outra dica simples, mas importante: sei que nesse friozinho é ruim tomar banhos gelados, mas, controle a temperatura do seu chuveiro para morna. Colocar a água muito quente em contato com o corpo pode aumentar ainda mais o ressecamento da pele e causar oleosidade no seu couro cabeludo, o que pode provocar o aparecimento da caspa.

Melhores tratamentos para o outono

Para melhorar o ressecamento da pele, um dos tratamentos que mais indico para minhas pacientes é a hidratação injetável – skinbooster. Além de hidratar a pele e melhorar as cicatrizes, esse procedimento ainda atua muito bem no combate àquelas rugas mais finas do rosto e em áreas de movimento como as mãos, pescoço, colo, olhos e boca.

As consequências da exposição no solar durante o verão, também pode chegar agora na pele. É comum, por exemplo, notar, o bronzeado indo embora e as manchinhas branquinhas na pele – chamadas de pitiríase alba- causadas pelo ressecamento aparecendo. Pode ser que, pelo mesmo motivo, algumas sardas voltem também com força total. Aqui na clínica temos alguns tratamentos para tratar essas manchas, entre eles, a luz intensa pulsada – que atinge e elimina as manchas com o calor da luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo