Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

Deixar os lábios mais carnudos e bonitos é o desejo de muitas pacientes que chegam a minha clínica. Mas, ao mesmo tempo, essas pacientes têm receio dos resultados. Como a gente vê bastante na mídia, alguns procedimentos que envolvem o preenchimento labial e não são feitos da maneira correta, podem trazer resultados desagradáveis. A notícia boa é que na maioria das vezes, não é assim. Tem, sim, uma maneira de você ter resultados naturalmente bonitos e seguros com o preenchimento labial.

Qual a melhor forma de fazer o preenchimento labial?

Quando falamos em tornar os lábios mais carnudos, muitas substâncias estão disponíveis. O Hidrogel, por exemplo, é uma delas. Mas essa é uma substância sintética (que não é produzida pelo nosso corpo) e pode apresentar um alto risco de infecções.

Um dos procedimentos mais utilizados e que adoto sempre por aqui é com o ácido hialurônico. Essa substância é considerada a matéria-prima do nosso colágeno – o que faz com que ela seja reconhecida pelo nosso organismo (ao contrário do hidrogel). O ácido também não altera o resultado ao longo do tempo.

Qual o tempo de recuperação e quais são as contraindicações?

Como o preenchimento labial que faço aqui na clínica é baseado no ácido hialurônico, falo por ele. Esse procedimento é bem simples. Com uma seringa aplicamos quantidades certas de ácido hialurônico, geralmente na região do contorno da boca e depois modelamos (para evitar acúmulo do produto). Os resultados podem ser vistos, em média, cinco dias depois do procedimento – quando o inchaço acaba. As contraindicações são principalmente para gestantes, pessoas com doenças autoimunes (como lúpus), herpes e alergia à substância. A aplicação é feita com anestesia.

Para ter os melhores resultados

Seja para o preenchimento labial, para atenuar rugas ou qualquer outro procedimento aqui na clínica, sempre repito para minhas pacientes que o meu objetivo é deixá-las iguais como quando elas eram um pouquinho mais jovens, e não com um rosto que nunca tiveram. Acho que seguir essa máxima na hora de escolher a quantidade que você vai preencher seus lábios é uma boa alternativa. Claro que é sempre bom passar pela avaliação da dermatologista, mas fique atenta para os resultados naturais, não exagere na quantidade para não perder a própria harmonia do seu rosto, combinado?

4 comentários “Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

  1. Já tive carcinoma labial, posso fazer esse preenchimento. E quando fiz micro agulhamento, dias depois me deu herpes nos lábios, foi muito estressante, doeu demais, sangrou muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo