Como manter o contorno facial depois dos 40 anos

Sempre digo para as minhas pacientes que quanto mais cedo a gente começa a se tratar, mais chances de sentir o impacto das primeiras ruguinhas chegarem, principalmente depois dos 40 anos quando, naturalmente, a pele vai perdendo a elasticidade e ganhando mais flacidez. A boa notícia é que é possível se cuidar e manter sempre a pele firme e bonita. Separei alguns tratamentos mais indicados para essas situações:

MD Codes

É um dos tratamentos que mais indico quando o assunto é manter o contorno facial. A técnica do MD Codes é bem simples, utiliza ácido hialurônico e repõe o volume perdido pela pele – o que ameniza os efeitos da flacidez e diminui bastante as marcas de expressão. Os efeitos dos procedimentos com MD Codes podem durar até 3 anos!

3D Lifiting

Essa é uma técnica bastante procurada também pelos homens. O tratamento com 3D lifiting também é realizado com o poderoso ácido hilaurônico e traz mais firmeza, volume e sustentação ao rosto. Por que o público masculino pede por esse procedimento? É que este tipo de lifiting também pode ajudar a definir melhor a linha da mandíbula, desejo de muitos homens que chegam ao consultório.

Fios de sustentação

Sempre indico os fios de sustentação, porque eles são considerados a mais moderna maneira de se tratar a flacidez moderada – comum nas pessoas acima de 40 anos. A ação dos fios traciona o tecido para o lugar certo e causa um efeito lifting no rosto ou no corpo (esse procedimento é, por exemplo, ideal para tratar o chamado “umbigo triste”). Outro benefício desse tratamento é a sua durabilidade de até 2 anos!

Bioestimuladores de colágeno

Uma das maiores preocupações com o passar dos anos quando falamos de cuidados com a pele é a produção de colágeno – proteína responsável por trazer mais firmeza à pele. E nisso, os bioestimuladores ajudam bastante. Os procedimentos realizados com hidroxiapatita de cálcio, por exemplo, estimulam nosso corpo a produzir mais colágeno e deixam, consequentemente, a pele mais jovem!

Vale lembrar também que além dos tratamentos, recomendo para as minhas pacientes cuidados diários básicos para sempre garantir uma pele bonita ao longo do tempo: hidrate-se bem, tire todos os dias a maquiagem e não deixe de passar filtro solar (com ou sem sol).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo