O que é harmonização facial?

O termo harmonização facial parece estar cada vez mais na moda no mundo da dermatologia. Muita gente fala sobre os cuidados em relação a esse procedimento e no quanto ele pode melhorar a autoestima. Eu não gosto muito de falar em harmonização. O que digo para as minhas pacientes é que podemos corrigir algumas imperfeições ou mudar alguns detalhes para o rosto ficar mais bonito.

Embelezar e Corrigir

Mais do que harmonização facial, podemos falar no embelezamento ou na correção de alguma imperfeição do rosto, para trazer equilíbrio. Por exemplo, quando uma pessoa tem o queixo muito pequeno e decide fazer um procedimento que possa torná-lo mais proporcional, não é só o queixo que vai melhorar, a boca, que nestes casos tende a ser mais aberta, também vai ficar mais harmoniosa. Nestes casos falamos de correção.

Mas, se uma pessoa considera seus lábios pequenos e quer aumentar um pouco porque acha que o rosto ficará melhor, falamos em embelezamento. Aquela mudança não é extremamente necessária, mas pode, sim, deixar a paciente mais bonita.

O importante mesmo no que que diz respeito a harmonização facial é escolher muito bem o profissional que fará esse procedimento em você. Escolha alguém que realmente saiba fazer o procedimento e seja de confiança. Visite minha clínica, posso ajudar você com isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo