Como prevenir o envelhecimento do colo

Quando procuramos por tratamentos, hidratantes e outros produtos para rejuvenescimento da pele, sempre pensamos, principalmente, no rosto e corpo. Mas, outras áreas também precisam de cuidados especiais. Já falei por aqui, por exemplo, dos tratamentos e cuidados específicos para região do pescoço, agora chegou a hora de falar do colo.

Assim como a pele do pescoço, a pele do colo é fininha e pode ser bastante sensível e propensa a rugas, em especial, as que nascem da exposição solar sem proteção. É comum muitas pacientes “esquecerem” de passar o protetor solar na região do colo. O resultado? Manchinhas do sol, rugas precoces e flacidez na região.

Outro problema também bastante frequente é a maneira que você dorme. Sabia que quando você dorme de barriga para baixo ou de lado, acaba deixando a região do colo propensa a rugas? Então, lembre-se sempre de dormir de barriga para cima, para evitar tanto às rugas, como terríveis dores na região cervical depois. Outro movimento que pode colaborar para as ruguinhas no colo e pescoço é o text neck – nome escolhido para falar sobre aquela posição que você fica por horas com a cabeça baixa, digitando no seu celular.

Como tratar as rugas no colo

Mas, se você já tomou bastante sol sem proteção e fez movimentos que contribuíram para o aparecimento de rugas na região, o ideal é visitar a clínica para que eu avalie o melhor tratamento para você. Para as linhas nesta região, o peeling químico, que traz uma regeneração para essa área e pode mandar embora, inclusive às manchinhas e cicatrizes. O procedimento do skinbooster, também é bastante indicado, porque ele promove o rejuvenescimento da área, hidratando. A luz intensa pulsada, por estimular a produção de colágeno e a renovação do tecido, também é uma boa indicação.

Mas, o melhor mesmo é vir até a clínica para que possamos, juntas, escolher o melhor tratamento que fará você usar aquela blusinha aberta no colo sem medo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo