Água Micelar x Água termal: quais são as diferenças?

A gente sabe que de tempos em tempos um produto para beleza fica famoso. Quem agora vem ganhando destaque é a água termal. Ou seria água micelar? Ao contrário do que muita gente pensa, água micelar e água termal não são sinônimos. O que elas têm em comum é que são ótimas aliadas da pele saudável e bonita, mas atuando de maneiras diferentes. Vamos conhecer?

Quando usar a Água Micelar

Embora tenha ganhado fama recentemente, a água micelar já é conhecida dos dermatologistas há algum tempo. Ela é basicamente uma solução de água e substâncias chamadas de “micelas”, que ajudam a tirar a maior parte dos resíduos do nosso rosto. Tudo isso sem álcool, corantes, parabeno ou substâncias que possam irritar a pele. Por isso, superindico a água micelar como demaquilante, principalmente, para quem tem a pele mais sensível. O ideal é usar água micelar logo ao acordar para se livrar dos resíduos e, à noite, quando for tirar a maquiagem.

Quando usar a Água Termal

Se o seu objetivo é remover a maquiagem, melhor voltar uma casinha e usar a água micelar, porque a termal não tem essa função. Essa água subterrânea e cheia de minerais, que provém de rochas, tem como sua principal qualidade a de evitar o ressecamento e promover a contínua hidratação da pele. Ela ainda tem a função cicatrizante e calmante. Gosto muito de indicar o uso da água termal para minhas pacientes que fizeram lasers, porque na recuperação ela melhorar ainda mais os resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo