Melhores tratamentos para acne

Se tem uma coisa que todo mundo conhece quando o assunto é pele, e odeia, são as espinhas. Mas, você sabe qual é a melhor maneira de tratar a acne? E por que ela surge? Explico tudo aqui!

O que é a acne?

As glândulas sebáceas estão espalhadas por todo nosso corpo. Elas são responsáveis por produzirem oleosidade, que vão lubrificar a pele e os pelos. Depois, essa oleosidade é expelida por meio dos poros. Mas quando a produção de oleosidade, por alguma razão, aumenta, os poros podem se entupir, provocando os cravos – que, quando infeccionados causam as espinhas. Cravos e espinhas são reações de uma doença de pele chamada de acne.

Causas da acne

Quem provoca o aparecimento da acne é a oleosidade da pele. E isso pode acontecer por vários motivos, entre eles: o aumento de hormônios (por isso, vemos a acne ser bem comum na época da puberdade em adolescentes), má alimentação (comidinhas ricas em gordura – como o chocolate – podem aumentar a oleosidade da pele), medicamentos que estimulam essa produção hormonal e o uso incorreto de maquiagens e produtos de beleza (que podem entupir os poros).

Melhores tratamentos

Perco as contas de quantos procedimentos malucos algumas pacientes chegam aqui falando que fizeram para tentar melhorar as espinhas e… Só pioraram! Por isso, minha primeira dica é: nada de espremer, cutucar nem usar remédios caseiros sem conhecimento. Quando tratamos a acne de maneira correta, nem mesmo cicatrizes ficam. Esse tratamento pode ser feito com uso de medicamentos derivados de retinoides e peróxido de benzoíla, com ou sem antibióticos associados, ou com procedimentos como limpeza de pele, laser para acne (com 10 sessões e intervalos semanais) e peeling químico para casos mais profundos. Fica a dica de que em todos os casos o ideal é sempre procurar a dermatologista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo