Passos para estimular a produção de colágeno

Sempre falo por aqui da importância do colágeno para a pele. Essa substância, que é produzida naturalmente pelo nosso organismo, é responsável pela firmeza, elasticidade e sustentação da pele. O problema é que, com o passar dos anos, a produção natural de colágeno cai e, consequentemente, nossa pele fica menos firme – é nesse momento que começam a aparecer as ruguinhas e marcas de expressão. Como, então, não deixar esse colágeno diminuir em grandes quantidades? Dou três dicas:

Mantenha hábitos saudáveis

É verdade que a produção de colágeno diminui para todo mundo ao longo do tempo, é um processo natural. Mas, alguns hábitos podem fazer esse processo acelerar. Por exemplo, fumar. A nicotina, substância presente no cigarro, diminui a produção do colágeno e da elastina. Por isso que a gente ouve falar que quem fuma envelhece mais rápido. Cuidados com o sol também são essenciais para quem quer preservar o colágeno, use sempre protetor e evite a exposição em excesso. Por fim, cuide da sua alimentação. Carboidratos em excesso fazem você ficar acima do peso e também podem diminuir o colágeno na pele.

Aposte nos Bioestimuladores

Claro que além de cuidar bem da pele, também tenho alguns segredinhos no meu consultório que ajudam na produção de colágeno. São os tratamentos chamados de bioestimuladores. Como o próprio nome diz, a função desse procedimento não é injetar colágeno na sua pele, mas, sim, estimular seu organismo a voltar a produzir essa substância no mesmo ritmo de antes.

Os principais biostimuladores que uso no consultório são o Ácido Poli-L-Lático e a Hidroxiapatita de Cálcio. Quando entram em contato com a pele, esses produtos estimulam a produção de colágeno e deixam a pele com aspecto liso e uniforme. A consequência é o desaparecimento das ruguinhas e uma aparência de pele com brilho e saudável – tanto no rosto, quanto no corpo. O número de sessões varia de acordo com cada paciente. Faça uma visita ao meu consultório para avaliarmos qual é o melhor tratamento para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo