5 erros mais comuns na hora de usar o filtro solar

Com a chegada do verão, o uso do protetor solar é ainda mais importante. Mas, algumas pessoas acabam tropeçando em erros comuns na hora de aplicar o filtro. Separei alguns desses erros, e compartilho eles aqui com vocês:

  1. Usar o mesmo protetor do ano passado

Embora eu, e tantas dermatos do mundo todo, digam sempre que o protetor solar deve ser usado todos os dias, independente de estar na praia, muita gente só usa o filtro solar do verão, e tropeçam em um erro comum. Deixam na casa de praia o protetor e quando chegam usam ele novamente depois de um, dois anos da compra. Muito cuidado! Verifique sempre a validade do produto, protetor solar vencido pode trazer muitos prejuízos a sua pele.

  1. Escolher o FPS errado

No geral, a recomendação é usar o fator de proteção de, no mínimo, 30 FPS. Mas, cada pele é uma pele. Há pessoas que precisam de um fator maior de proteção, crianças precisam, por exemplo, de protetores específicos. O ideal, é sempre consultar sua dermatologista para saber qual é o fator mais indicado. Lembrando que o protetor que você usa no dia a dia pode ter o fator diferente, do que você precisaria utilizar na praia, por exemplo.

  1. Não repassar o protetor ao longo do dia

Passou o protetor solar? Tudo certo, mas não é para esquecer de repassar o produto. Esse é um erro bem comum, que acaba prejudicando a pele. O ideal é passar o protetor na pele meia hora antes da exposição solar e repassar a cada duas horas, para que sua pele não fique desprotegida.

  1. Aplicar o protetor solar apenas nas regiões desprotegidas

Outro erro bem comum é quem não usa biquíni, achar que a camiseta pode proteger do sol. Errado! O protetor deve ser aplicado no rosto e no corpo (de preferência específicos para essas áreas), mesmo quando você não estiver com o corpo todo exposto. Nada de esquecer, por exemplo, as costas, o pescoço, os pés.

  1. Não usar o protetor solar nos dias mais nublados

O sol foi embora e você deixa o protetor solar de lado? Errado! Como sempre falo aqui, usar o protetor solar, mesmo nos dias de ausência de sol é importantíssimo. Os raios de sol também aparecem mesmo nos dias que você pode não sentir muito calor.

Lembrando neste Dezembro Laranja, que o uso do protetor solar é superimportante na prevenção do câncer de pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo