Regras para cuidar da sua pele no inverno

O tempo friozinho vai dando o ar da graça e, com ele, os cuidados redobrados com a nossa pele. Muitas pacientes me pedem dicas básicas, para o dia a dia da pele no inverno, por isso resolvi mostrar aqui para vocês quais são eles.

Regra 1 – Hidratar, hidratar e hidratar…

Nos dias mais quentes, nossa pele transpira mais e, consequentemente, fica mais oleosa. Basta às temperaturas caírem para acontecer o efeito contrário – nossa pele fica mais seca por conta da menor umidade do ar. A regra nesses casos, então, é hidratar. O hidratante corporal e facial indicado para o seu tipo de pele são indispensáveis diariamente. Se você quiser uma hidratação ainda mais profunda, minha dica é o tratamento do skinbooster. Essa hidratação injetável é ainda mais profunda, e atua de dentro para for. O bônus é que além de ela deixar sua pele mais hidratada, ainda dá uma ajudinha no rejuvenescimento.

Regra 2 – Controle os banhos quentes

Já sei você já ouviu falar que banho quente não faz bem para sua pele em nenhuma época do ano, certo? Mas no inverno é sempre bom lembrar, porque a gente abusa dessa temperatura. E nessa época nossa pele já está seca, e a água quente vem e deixa ainda mais ressecada. Além desse efeito, a água quente também remove os lipídios responsáveis pela proteção cutânea, ou seja, sua pele fica sensível. Se o dia está muito frio, o ideal é ser rápida no banho quente e não esquecer de hidratar a pele, assim que se secar.

Regra 3 – Cuide das sua alimentação

O que tem no seu prato diz muito sobre a maneira que você cuida do seu corpo e da sua pele. Nessa estação, por exemplo, a soja é uma grande aliada. Ela é rica em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento da pele. Vale a pena também, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, investir nas oleaginosas como castanhas, nozes e amêndoas, elas são boas fontes de selênio, antioxidantes e vitamina E – que deixam a pele mais bonita e saudável nesta época do ano. Outro toque muito importante é não deixar de tomar água. Nessa época a sede diminui, mas a necessidade do seu corpo e da sua pele em se manterem hidratado, não. Uma boa dica é apostar nos chás. Lembre-se que esse líquido ajuda sua pele sempre a ficar mais macia e elástica.

Anotado? Então também coloca na sua agendinha que essa é a melhor época para fazer alguns tratamentos dermatológicos como peelings e lasers, por conta da menor exposição ao sol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo