Cuidados com a pele na gravidez

Os nove meses de gravidez são mágicos! Lembro até hoje de quando estava à espera da minha pequenina. São tantas transformações, tanta coisa nova que está por vir. E nosso corpo se modifica a cada instante. Na pele, podem aparecer manchinhas de melasmas, estrias, flacidez… Muitas pacientes gravidinhas me perguntam se é possível prevenir tudo isso. Com alguns cuidados é, sim, possível minimizar a manchinha ou as marcas de estrias. Separei algumas dicas para isso:

Proteção: cuidado redobrado com o sol

A dica de usar protetor solar é a que  mais repito para minhas pacientes, para que estão grávidas, então, o cuidado é em dobro. Tudo porque, nessa fase os melasmas – manchinhas em tom escuro que aparecem no corpo e no rosto – podem ser mais recorrentes, piorar e aparecer em maior quantidade quando a pele está exposta ao sol.  O mais indicado é aplicar filtro solar de, no mínimo fator 50 FPS e evitar se expor ao sol das 10h às 15h – quando o ataque dos raios solares na pele é maior. Vai a praia? Não esqueça também de proteção externa, como guarda-sol e chapéu. Mas, não precisa evitar o sol totalmente e não sair de casa. Com essas proteções, não tem perigo e a sua vitamina D fica em dia.

Hidratação em dia

Conforme o bebê vai crescendo a pele da barriga da mamãe, também cresce. Por isso é super importante cuidar dessa pele esticada, para que depois ela não volte cheia de estrias. Uma maneira eficaz de melhorar isso é tendo a hidratação como sua aliada. Mas fique atenta:  nada de usar cremes que você acha serem bons. Alguns ativos que contém em hidratantes, como a ureia, podem ser perigosos para as mamães. O ideal é consultar sua dermatologista para que ela indique o melhor hidratante para usar durante a gravidez – alguns já são até específicos para isso. Outra boa opção é também ter a água termal , hidrata e não é perigosa para as grávidas.

Cuidado com os procedimentos estéticos

E por fim, vamos deixar o laser e os tratamentos mais intensos para depois da gravidez, cominado? A hora agora é de tratar a pele com cremes, controlar a oleosidade que-  é maior nessa época- e se proteger muito bem a pele do sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo